Topo

Adidas paga R$ 2,17 bilhões para renovar com Liga dos EUA até 2024, diz revista

UOL Esporte

03/08/2017 10h58

Foto: AP Photo/John Raoux

A Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol, acertou a renovação do patrocínio da Adidas com o torneio. No novo acordo, válido até 2024, a empresa alemã desembolsará US$ 700 milhões (R$ 2,17 bilhões) para ser a fornecedora de material esportivo da competição. As informações são da revista "Forbes".

O acordo é o maior já feito pela Liga em toda sua história. No contrato anterior com a Adidas, os valores anuais eram de US$ 25 milhões (R$ 77,7 milhões) – o novo será de US$ 117 milhões (R$ 363,8 milhões) por ano.

"É por muito o maior acordo da história da nossa liga", disse o comissário da MLS, Don Garber. "Na minha visão, esse acordo ajuda a solidificar nossa posição de principal competição da América do Norte. Está é uma declaração muito forte sobre onde está a MLS atualmente, e como estamos preparados para um futuro muito positivo".

O acordo para que a Adidas siga sendo a única fornecedora esportiva da competição supera os valores recebidos pela MLS com direitos de TV. Os canais FOX Sports, ESPN e Univision desembolsam juntos US$ 90 milhões (R$ 279,9 milhões) para transmitirem o torneio.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.