Adidas paga R$ 2,17 bilhões para renovar com Liga dos EUA até 2024, diz revista
A Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol, acertou a renovação do patrocínio da Adidas com o torneio. No novo acordo, válido até 2024, a empresa alemã desembolsará US$ 700 milhões (R$ 2,17 bilhões) para ser a fornecedora de material esportivo da competição. As informações são da revista "Forbes".
O acordo é o maior já feito pela Liga em toda sua história. No contrato anterior com a Adidas, os valores anuais eram de US$ 25 milhões (R$ 77,7 milhões) – o novo será de US$ 117 milhões (R$ 363,8 milhões) por ano.
"É por muito o maior acordo da história da nossa liga", disse o comissário da MLS, Don Garber. "Na minha visão, esse acordo ajuda a solidificar nossa posição de principal competição da América do Norte. Está é uma declaração muito forte sobre onde está a MLS atualmente, e como estamos preparados para um futuro muito positivo".
O acordo para que a Adidas siga sendo a única fornecedora esportiva da competição supera os valores recebidos pela MLS com direitos de TV. Os canais FOX Sports, ESPN e Univision desembolsam juntos US$ 90 milhões (R$ 279,9 milhões) para transmitirem o torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.