Topo

Neymar vende 10 mil camisas em 6 horas e já gera 500 mil euros em negócios para PSG

Na Vitrine

04/08/2017 19h15

Torcedor do PSG compra camisa especial de Neymar no dia de sua apresentação em Paris (Crédito: Philippe Lppez/AFP)

O PSG deu, nesta sexta-feira, uma resposta para quem afirma que a contratação de Neymar por 222 milhões de euros (cerca de R$ 821 milhões) é um absurdo. A diretoria do clube anunciou um resultado de 500 mil euros em vendas pela internet após a confirmação da chegada do jogador. Além disso, arrecadou cerca de 1 milhão de euros brutos em apenas seis horas, com a venda de uma edição especial da camisa 10 do jogador.

Foram colocadas à venda 10 mil camisetas de edição limitada ao preço médio de 100 euros (R$ 370) cada. Segundo a imprensa francesa, tanto o valor arrecadado só com um jogador quanto o número de uniformes vendidos são recordes para o futebol do país.

Além disso, o clube também teve resultados históricos em sua loja online. "Em duas horas [após o anúncio da contratação de Neymar], nosso e-commerce vendeu mais de meio milhão de euros. Isso nunca aconteceu antes. Com ninguém", disse o presidente do PSG, Nasser AL-Khelaifi, em entrevista à TV Globo.

Com tudo isso, a diretoria do clube já comemora o efeito econômico da contratação. "Nós já começamos a recuperar o valor investido. Assim que ele assinou, o valor do clube subiu de 1 bilhão [de euros] para 1,5 bilhão", completou AL-Khelaifi.

Camisa de Neymar é vendida na França, no dia de sua apresentação ao PSG (Crédito: Benjamin Cremel/AFP)

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.