Topo

Empresas desenvolvem nova espuma para capacete e ganham prêmio da NFL

Na Vitrine

09/09/2017 18h48

As empresas 6D Helmets e Dynamic Research Inc ganharam a terceira edição de um desafio tecnológico criado pela NFL (liga profissional de futebol americano) para desenvolver novos conceitos de produtos no esporte. O concurso é parte de um programa de quatro anos e US$ 60 milhões que os organizadores da competição têm em conjunto com a empresa GE.

Basicamente, o produto criado pelas duas empresas é um aparato para mitigar o impacto em capacetes usados por jogadores de futebol americano. Esse era justamente o tema da edição 2017 do concurso promovido pela NFL, e o projeto vitorioso tinha como principais diferenciais os materiais escolhidos e o resultado proposto.

Em comparação com um sistema de absorção de impacto comumente utilizado em capacetes da NFL, por exemplo, o novo modelo tem uma taxa de absorção 70% maior. A nova estrutura tem uma acamada de espuma entre as folhas que compõem o lado de dentro e o lado de fora do capacete, e há uma série de detalhes que conferem eficiência (tamanho, formato e posicionamento desse "recheio", por exemplo).

"O objetivo do desafio é apoiar a inovação e ajudar a estimular o mercado a atingir a próxima geração de materiais e design", disse Jeff Miller, vice-presidente executivo da NFL para assuntos de saúde e segurança.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.