Topo

Corinthians exalta pluralidade da torcida em seu novo terceiro uniforme

UOL Esporte

10/09/2017 10h42

 

O Corinthians estreará neste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, seu novo terceiro uniforme. A camisa cinza e laranja representa a pluralidade de sentimentos do torcedor.

"Assim como a cidade de São Paulo, desde a sua fundação, o Corinthians abriu as portas para todo tipo de gente, independentemente de cor, religião, nacionalidade ou classe social. Não há nada que represente melhor o Corinthians do que a pluralidade e diversidade cultural dos seus 30 milhões de torcedores", disse Barbara Casara, diretora de marca para futebol da Nike do Brasil.

Inspirados nas cores oficiais do Corinthians, os designers da Nike misturaram o preto e o branco e criaram uma terceira camisa inteiramente cinza em tom mais escuro, uma alusão também às ruas de São Paulo e ao cenário urbano da cidade, que, assim como o clube, abraça todos os tipos de povos e de diversidade.

Outra novidade são os detalhes na cor laranja, referência ao famoso terrão do Parque São Jorge. Em 2015, o Corinthians apresentou uniforme 3 inteiramente laranja.

Atenta a este movimento de integração cada vez mais forte, a Nike e o Corinthians lançam o terceiro uniforme do clube para a temporada valorizando a Fé Alvinegra que une os diferentes tipos de torcedores em prol de uma única causa: o Timão. A nova campanha mostra o estilo de vida corintiano, e reforça que torcer pelo clube representa ultrapassar qualquer barreira.

O terrão fez a minha história dentro e fora do campo. O Corinthians é minha vida! #FéAlvinegra #Corinthians

A post shared by Maycon Andrade (@maycon.97) on

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.