Topo

Por que os jogadores do Atlético-GO dão entrevista de boné?

UOL Esporte

27/09/2017 06h00

Para quem acompanha os jogos do Atlético-GO, uma cena já se tornou costumeira: antes de ser entrevistado ainda em campo, Walter pede um boné, coloca na cabeça e só então começa a falar. A sequência não é exclusiva do atacante, principal nome do elenco goiano. E há um motivo para o uso do acessório.

Em acordo com o clube, os jogadores do Atlético-GO passaram a usar os bonés para exibir patrocínios próprios. A atitude teve início no começo da temporada e não deve continuar no próximo ano, de acordo com a assessoria de imprensa.

O boné é utilizado quase sempre que um jogador do Atlético-GO concede entrevistas. As raras vezes em que isso não acontece são em participações em programas de TVs, em que algumas emissoras pedem para que os atletas não usem acessórios na cabeça.

Entre as empresas exibidas nos bonés, a única que tem relação com o clube é a In-Use. A marca de roupas também é patrocinadora do Atlético-GO e exibe seu nome no número da camisa do time.

O Atlético-GO vive situação complicada no Campeonato Brasileiro. Passadas 25 rodadas, a equipe ocupa a lanterna do torneio, com apenas 22 pontos.

Brunno Carvalho
Do UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.