Topo

Combinando “tradição e modernidade”, seleção da Itália divulga novo escudo

UOL Esporte

03/10/2017 06h42

A seleção da Itália divulgou o novo escudo que estampará todo o uniforme a partir de sexta-feira (6), no jogo contra a Macedônia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

De acordo com o site oficial da Federação Italiana de Futebol (FIGC), o novo símbolo é a mistura de modernidade com tradição.

A grande novidade é a maior ênfase às estrelas correspondentes às conquistas de Mundiais (1934, 1938, 1982 e 2006). Agora, elas estão na parte superior do escudo, o que destaca a valorização da história da "Azzurra".

"A nova identidade visual da FIGC completa um caminho de renovação que começou há três anos. Olhamos para o futuro ao aprimorar nossa história. O novo logotipo tornou os triunfos de mundiais mais visíveis, porque representam o orgulho de todo o país", disse o presidente Carlo Tavecchio.

A modernidade vem no traçado curvo, que não era utilizado anteriormente.

Veja a diferença entre os dois símbolos:

Vazamento de nova jaqueta revela escudo redesenhado da seleção italiana

Site mostra novo escudo da Federação Italiana

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.