Topo

Itália lança uniforme que pretende usar na Copa. Mas ainda falta a vaga

UOL Esporte

05/10/2017 16h14

A Puma divulgou nesta quinta-feira (5) a camisa que será usada pela Itália em 2018, ano da Copa do Mundo da Rússia. A seleção, contudo, ainda não tem vaga garantida no Mundial.

O uniforme mantém o tradicional azul em toda a camisa. Na gola e nas mangas, detalhes em azul marinho e a bandeira italiana foram incluídos.

Curiosamente, a apresentação foi feita por Gianluigi Buffon. Goleiro, o veterano será o único titular a não usar a vestimenta. Seu uniforme será feito na cor preta.

A estreia do novo uniforme acontecerá nesta sexta-feira (6), quando a Itália enfrentará a Macedônia pelas Eliminatórias para a Copa. Na segunda colocação do Grupo G, os italianos estão três pontos atrás da líder Espanha.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.