Topo

Após série de camisas rasgadas, Nike fará alterações nos uniformes da NBA

UOL Esporte

07/11/2017 13h17

Draymond Green deixa jogo dos Warriors com camisa rasgada (Foto: Kyle Terada/USA TODAY Sports)

Após repetidos incidentes de camisetas que rasgaram durante jogos da NBA, a Nike, fornecedora de material esportivo que estreou nessa temporada, informou nesta terça-feira (7) que fará mudanças no uniforme utilizado pelos maiores astros do basquete mundial. Em um comunicado emitido à ESPN americana, a empresa mostrou preocupação com os problemas apresentados nas últimas semanas.

"Nike sempre colocou o atleta no centro de tudo que fazemos e temos trabalhado duro para criar os uniformes mais avançados na história da NBA. Eles são mais leves, dão grande mobilidade e absorção de suor. O feedback dos jogadores tem sido majoritariamente positivo", disse a empresa no texto, para depois admitir sua falha.

"No entanto, durante as partidas nós vimos um pequeno número de atletas sofrerem rasgos significativos nas camisetas. Ficamos muito preocupados de ver qualquer rasgo em jogos e estamos trabalhando para implementar uma solução que envolva a padronização do processo de embelezamento e a melhora da força da costura dos uniformes de jogos. A qualidade e desempenho dos nossos produtos são da maior importância e estamos trabalhando com a NBA e os times para evitar que isso aconteça no futuro", completou.

As camisas utilizadas por atletas como o astro LeBron James e o promissor novato Ben Simmons têm rasgado desde o primeiro dia da temporada. O ala do Cleveland Cavaliers viu sua camisa romper entre os números 23 no jogo de abertura contra o Boston Celtics.

Já Simmons, do Philadelphia 76ers, teve que trocar de camiseta após a que ele vestia rasgar quase completamente ao brigar por um rebote no jogo do último dia 3 de novembro, contra o New Orleans Pelicans.

Além deles, Tyler Ennis, do Los Angeles Lakers, Draymond Green, do Golden State Warriors, e Kevin Love, do Cleveland Cavaliers, já sofreram com o mesmo tipo de problema nesta temporada.

A Nike substituiu a adidas como fornecedora de material esportivo da NBA a partir desta temporada. O vínculo de US$ 1 bilhão terá duração de oito anos.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.