Topo

Qualidade de chuteiras faz Fellaini processar fornecedora, que se defende

UOL Esporte

07/11/2017 12h47

O belga Fellaini, que defende o Manchester United (ING), acionou judicialmente a empresa New Balance por conta do fornecimento de chuteiras que, segundo ele, são de "má qualidade" e causaram impacto negativo em seu desempenho em campo. O processo é de 2,1 milhões de libras (cerca de R$ 9 milhões), foi aberto após o fim do contrato de quatro temporadas entre empresa e jogador e foi revelado pelo "The Sun" no fim de semana.

Atualmente com a Nike como fornecedora de material esportivo, o jogador de 29 anos foi rebatido pela New Balance, que divulgou um comunicado à imprensa nesta terça-feira. De acordo com a ré no processo movido por Fellaini, "a empresa planeja defender-se vigorosamente", "confia em ter agido de forma adequada" e ainda teria ouvido do próprio jogador que os calçados eram perfeitos.

Na Justiça, Fellaini diz que as chuteiras precisavam ser costuradas e esticadas pelos funcionários do Manchester United em razão da má qualidade. Além de argumentar que jamais ouviu reclamações do jogador, a New Balance também revelou que Fellaini pediu 12 pares extras certa vez. O contrato terminou em 2016 e não foi renovado.

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.