Topo

Time adversário do Barça terá uniforme contra a violência de gênero

UOL Esporte

16/11/2017 17h20

O próximo adversário do Barcelona irá entrar em campo com um uniforme diferente. O Leganés jogará em casa no próximo sábado (18), às 13h15, e irá vestir um uniforme diferente do comum azul e branco. A equipe de Madrid vai vestir uma camisa roxa com uma mensagem alusiva à luta contra a violência de gênero.

A intenção do clube é lembrar antecipadamente do Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, que é comemorado no próximo dia 25. Aproveitando a visibilidade que se dá quando seu adversário é o Barcelona, o time optou por fazer essa ação antes da data prevista.

O time é presidido por uma mulher, que se chama Maria Victoria Pavón, e o uniforme do Leganés tem grafado uma estrofe do hino da presidente. A música busca mostrar apoio incondicional às mulheres que sofrem com a violência de gênero. Fora isso, também está escrito no carta a seguinte frase: "em Lega X Barça, jogamos contra a violência de gênero".

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.