Topo

"Puro fenômeno". Nova chuteira de Neymar homenageia Ronaldo

UOL Esporte

21/12/2017 11h41

A Nike divulgou nesta quinta-feira imagens da nova chuteira que Neymar usará no começo de 2018. Com o nome de "Puro fenômeno", o calçado é uma homenagem ao ex-jogador Ronaldo e foi inspirado no modelo usado pelo atacante na Copa do Mundo de 1998.

"Todo mundo queria aquela chuteira, e eu também", disse Neymar sobre o surgimento da chuteira, então denominada Mercurial. Ele também estreou na seleção aos 18 anos usando uma Mercurial nos pés, a Superfly II.  "Marquei meu primeiro gol pelo Brasil usando aquela chuteira. Por isso, ela sempre será especial para mim", disse

Já Ronaldo contou como foi o desenvolvimento do modelo Mercurial e sobre a satisfação de agora ver um exemplar em sua homenagem nos pés de Neymar.

"Participei do desenvolvimento da Mercurial desde o início. Num dado momento era como se a chuteira tivesse se tornado parte dos meus pés. O processo foi incrível, e os resultados foram espetaculares. Demos uma guinada no mundo do futebol e escrevemos um novo capítulo na história das chuteiras", relembrou Ronaldo.

"Neymar tem um estilo muito particular: é rápido, muda de direção de forma súbita e surpreendente. Quando entra em campo, um atleta precisa de uma chuteira que o ajude a jogar, que não seja apenas um calçado – e sim uma parte do seu corpo, capaz de obedecer aos nossos comandos. E é isso que a Mercurial faz", completou.

De acordo com a Nike, a nova Mercurial Puro Fenômeno da traz influências estéticas tanto da Superfly II de Neymar Jr., quanto da primeira edição da Mercurial usada por Ronaldo em 98.

A lateral do calçado tem combinação de cinza cromado e azul, assim como de 1998. Já as listras foram alteradas para representar as linhas onduladas do desenho original. A ponta preta das travas também é uma referência da edição de 20 anos atrás.

As palavras "Ousadia" e "Alegria", que são usadas como uma espécie de lema por Neymar, estão estampadas também na parte intermediária.  O logotipo pessoal do jogador está gravado no calcanhar.

Veja mais fotos da chuteira

Divulgação/Nike

Divulgação/Nike

Divulgação/Nike

Divulgação/Nike

Divulgação/Nike

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.