Topo

NBA aproveita fim de ano e apresenta novos uniformes; veja

UOL Esporte

27/12/2017 16h12

A NBA aproveitou o fim do ano para apresentar novos uniformes para as 30 franquias. A linha tem como inspiração as cidades que recebem os times da liga de basquete mais famosa do planeta.

A Nike, fornecedora, emitiu explicações para todas as novas vestimentas, sendo que algumas se diferenciam completamente das cores tradicionamente usadas pelos times.

Por exemplo, o uniforme do Los Angeles Clippers possui as cores azul clara e laranja, uma homenagem aos 40 anos da chegada da franquia à Califórnia. Eram essas as cores do San Diego Clippers – o time só se tornou Los Angeles em 1984.

Ainda em Los Angeles, o uniforme dos Lakers homenageia Kobe Bryant, que teve os dois números (8 e 24) aposentado recentemente no Staples Center. A fornecedora se inspirou no apelido de "Black Mamba" e produziu uma camisa preta, com detalhes de escamas da cobra que apelidou o craque.

O San Antonio Spurs homenageia o exército americano, enquanto o uniforme do Golden State Warriors retrata a influência da cultura chinesa na região da Baía de San Francisco, onde a franquia recebe os seus jogos. Todas as explicações se encontram no site da Nike. Veja abaixo os novos uniformes:

Up close and personal with the 'City'.

A post shared by Philadelphia 76ers (@sixers) on

Our city. #MotorCity Hit the link in our bio for more. #DetroitBasketball

A post shared by Detroit Pistons (@detroitpistons) on

A closeup look at our new City Edition uniform.

A post shared by Indiana Pacers (@pacers) on

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.