Topo

Bangu jogará com brasão escrito 'campeão mundial' na camisa; veja

UOL Esporte

08/01/2018 16h28

Parece que o Bangu está animado para a temporada 2018. Isso porque o time carioca comemorará neste ano o título mundial conquistado pela equipe em 1960, com uma homenagem no uniforme do ano.

Em suas redes sociais, o time alvirrubro fez uma enquete em que os torcedores irão escolher qual melhor escudo do time para homenagear o título mundial.

"Em 1960, conquistamos o mundo. Em 2018, vamos eternizar a conquista em nosso manto sagrado! Vote no selo mais bacana para o nosso uniforme da temporada 2018 em alusão ao Torneio Mundial de Nova York! E aí, 1 ou 2?", escreveu o time, como legenda para uma arte que contêm as duas opções de brasão para 2018.

O que o Bangu chama de título mundial foi uma competição que o time carioca participou em 1960, nos Estados Unidos. Bangu consagrou-se campeão do Torneio Mundial de Nova York, em 1960. A competição foi disputada por 12 clubes, entre os dias 4 e 6 de julho daquele ano. Na grande final, o time carioca derrotou por 2 a 0 o escocês Kilmarnock, vice-campeão do campeonato escocês entre os anos de 1959 e 1960. No mesmo período, Bangu também consagrou-se vice-campeão do Campeonato Carioca.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.