Topo

Como poderia ser a camisa do Brasil na Copa do Mundo da Rússia?

Na Vitrine

15/01/2018 04h00

A Copa do Mundo da Rússia começa em junho. Até lá, você pode esperar alguns marcos para o evento. Um deles será, certamente, o lançamento do uniforme que a seleção brasileira vai usar em busca do hexacampeonato.

A Nike, patrocinadora da CBF, ainda não anunciou a data do lançamento de sua linha para 2018 – a empresa é parceira de dez seleções que vão ao Mundial. A Adidas, que terá 12 times no torneio, já lançou as suas versões para a Rússia, assim como a Puma, que terá dois times.

Usando as informações que já foram vazadas, o Na Vitrine resolveu brincar com o que poderia acontecer com o uniforme da seleção neste ano. O designer do Mathias analisou o que já foi publicado sobre tendências e os uniformes que já foram lançados para fazer quatro modelos. Confira:


Modelo Nike

"Para criar o modelo da Nike, tentei usar as ideias presentes nas camisetas que já vazaram, com um padrão e cores de tonalidades diferentes. Ao mesmo tempo, puxei por algumas cores que lembram um pouco a dinâmica da marca, com cores usadas nos detalhes, como o preto da gola e da base da manga, e o verde que complementa as cores da manga".


Modelos Adidas

"Como a Adidas tem feito camisetas com elementos mais retrô, pensando em edições passadas de Copas do Mundo, usei elementos das camisas de 94 e 2002. Foram as duas últimas copas em que o Brasil levou as estrelinhas para a camisa".

"No caso da de 94, tentei deixar o logo da CBF mais minimalista e em sombra, na mesma direção que a original, mas sem incluir muitos detalhes. O objetivo era manter ela mais limpa. Usei para as mangas o tradicional verde e amarelo".

"Na de 2002, tentei manter o elemento gráfico do triângulo, mas com mais uma forma amarela mais escura para completar o desenho da camisa, usando azul na manga e branco na gola para dar uma destacada nas outras cores, que também acompanham o Brasil em sua bandeira".


Modelo Puma

"A gente tinha pensado em usar o Canarinho Pistola, mas achei que destoava das ideias que a Puma usou nas outras camisas. Então, puxei para o lado do papagaio, mantendo os amarelos do Canarinho. O formato do animal ainda mantém um tom mais ilustrado, mas não tão agressivo quanto alguns dos animais que apareceram nas camisas de outras seleções, já que o pássaro não tem dentes ou presas".

Crédito das imagens: Mathias Pape e Di Vasca, do UOL

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.