Topo

Site elege as 5 chuteiras mais marcantes da carreira de Ronaldinho

UOL Esporte

18/01/2018 14h37

O site Footy Headlines aproveitou-se da aposentadoria (agora oficial) de Ronaldinho para eleger os cinco modelos de chuteira mais marcantes usados pelo craque brasileiro. A publicação relembra que o camisa 10, no auge da carreira, foi um dos raros atletas honrados com uma linha específica para o seu nome, feita pela empresa americana Nike.

As principais chuteiras mostradas pelo site remetem à Era de Ronaldinho no Barcelona, clube pelo qual o ex-meia-atacante atingiu o auge da carreira e se consagrou por duas vezes o melhor jogador do mundo – ao mesmo tempo, se tornou principal garoto propaganda da Nike no futebol. Relembre logo abaixo os modelos escolhidos pela publicação.

1. Nike Air Legend R10 – branca e dourada (2005 e 2006)

Quem lidera o ranking escolhido pelo Footy Headlines é justamente a primeira chuteira "assinada" por Ronaldinho. Em 2005, quando já tinha recebido pela primeira vez o prêmio de melhor jogador do mundo, Ronaldinho recebeu de presente uma marcante chuteira branca com detalhes dourados.

2. Nike Tiempo Ronaldinho 10R – vermelha, branca e dourada (2007)

A primeira chuteira desenvolvida completamente para Ronaldinho, projetada com o desenho dos pés do craque e com detalhes diferentes, como a língua mais larga para facilitar o toque na bola. As cores representam força, inspiração e alegria, segundo a Nike.

3. Nike Ronaldinho Dois – branca, preta e vermelha (2009)

Chuteira feita pela Nike para celebrar a ida de Ronaldinho para o Milan, ocorrida meses antes. A patrocinadora escolheu as cores do clube italiano no primeiro modelo desenhado a partir da saída do Barcelona.

4. Nike Air Legend R10 – dourada (2006)

Lançada antes da Copa do Mundo de 2006, a chuteira com cores douradas homenageava a até então grande conquista de Ronaldinho com a camisa do Barcelona: o título da Liga dos Campeões, meses antes do Mundial da Alemanha. Com ela nos pés, contudo, o craque decepcionou, assim como toda a seleção brasileira comandada por Carlos Alberto Parreira.

5. Nike Ronaldinho Dois – amarelo, azul marinho e dourado (2009)

O segundo modelo 100% projetado para Ronaldinho levava as cores da seleção brasileira. A cor amarela da camisa domina a maior parte da chuteira, enquanto o azul marinho do calção entra nos detalhes.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.