Topo

Inspirada em campeões olímpicos de 1996, Nigéria divulga uniforme da Copa

UOL Esporte

07/02/2018 15h55

Depois da Inglaterra, foi a vez da Nigéria ter seu uniforme para a Copa do Mundo de 2018 anunciado nesta terça-feira (7). A Nike revelou os dois modelos que serão utilizados pela seleção africana no Mundial. O escudo estampado em ambos tem como inspiração o que foi adotado na camiseta da equipe que conquistou o ouro olímpico em 1996, em Atlanta.

A tradicional camisa verde escura foi relegada ao posto de segundo uniforme, sendo substituída por uma em um tom verde claro misturado com branco no torso – e preto e branco nos braços. O calção do primeiro uniforme será branco, já o meião verde claro.

O segundo uniforme terá as cores mais comuns: camisa, calção e meião em um verde escuro, com detalhes em um tom mais claro de verde.

De acordo com a empresa responsável pelo design e fabricação dos uniformes, uma das inspirações para o uniforme foi o termo nigeriano "Naija", apontado como um "otimismo a respeito do futuro" que representa a juventude do país.

Confira imagens

Leia mais

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.