Topo

Nike apresenta a chuteira que Neymar e C. Ronaldo utilizarão na Copa 2018

UOL Esporte

07/02/2018 17h09

(Crédito: Nike/Divulgação)

A Nike apresentou nesta quarta-feira (7) a Mercurial Superfly 360, novo modelo de chuteira de jogadores como Neymar e Cristiano Ronaldo. O modelo será utilizado por ambos na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O calçado foi inspirado no caminhar de um guepardo e apresentado originalmente na cor laranja, com uma chamativa sola brilhante. De primeira, a novidade foi aprovada pelo brasileiro do Paris Saint-Germain.

"A impressão foi muito boa. Eu gosto de chuteira de cor chamativa. Gostei também a sola, diferente de todas as outras, brilhante", disse Neymar no evento de lançamento, em Londres. "Não sabia qual seria a cor. Mas, de primeira, a impressão foi muito boa", completou.

Segundo informações preliminares divulgadas pela fabricante, a prioridade do novo modelo é o encaixe do pé do jogador.

(Crédito: Nike/Divulgação)

"Não importa quão inovadora uma chuteira pode ser: se ela não se encaixa direito, se o pé escorrega 1 mm do lado de dentro, a velocidade pode ser comprometida. Por isso, o encaixe se tornou prioridade no design da nova Mercurial", explica a fabricante, apostando em uma nova tecnologia que "embrulha" o pé do jogador.

"Esta nova inovação abraça o pé e elimina o vão entre o pé e a sola do calçado. Para ser mais exato, ela elimina a placa do solado como um todo", reforçou Max Blau, vice-presidente da Nike Football Footwear, a linha de chuteiras da empresa.

Um dos principais astros a utilizar a chuteira, Neymar vai estrear o modelo no dia 14 de fevereiro, em jogo contra o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida acontece no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

"A expectativa é muito grande por estar usando a primeira vez a chuteira, ser um jogo de Champions League. É um grande jogo que nos espera. Espero entrar com o pé direito", projetou. "Espero que ela possa fazer muitos gols. Isso é o mais importante", afirmou também.

Cristiano Ronaldo não compareceu ao lançamento. Em Madri, porém, publicou um vídeo exibindo seus novos calçados.

"Vinte anos de Mercurial, a mais icônica chuteira do planeta. Eu nunca vi nunca como isso antes", exaltou o português do Real Madrid. "Minha primeira reação ao ver a chuteira foi: 'é a melhor de todos os tempos'. O ajuste é perfeito e imediato. O material, o design, a nova tecnologia – tudo é impressionante", completou.

A nova linha de chuteiras da Nike estará à venda no site da empresa e em outros sites de e-commerce a partir de 26 de fevereiro. Em lojas físicas, o produto será comercializado a partir de 1º de março.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.