Topo

Bahia rescinde com a Umbro e passará a ter marca própria de uniformes

UOL Esporte

29/03/2018 04h00

Crédito: Reprodução/Twitter oficial do Esporte Clube Bahia

O Bahia será mais um time a entrar na onda e criar a sua própria marca de uniformes. O clube já rescindiu com a Umbro – com quem tinha contrato até o fim de 2018 – e agora se prepara para, assim como Paysandu e Santa Cruz, executar o novo projeto. Os novos uniformes estreiam a partir de agosto e serão escolhidos pela própria torcida através de um concurso.

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, justificou a mudança: "A grande vantagem desse produto é você gerar a sensação de pertencimento. Guardadas as devidas proporções, o material próprio tem que funcionar um pouco como um estádio próprio. É a ideia de que aquela casa é nossa. E, além disso, o que é uma coisa muito subjetiva, a questão da flexibilidade do contrato. Hoje, para gente produzir qualquer material esportivo, as decisões têm que ser muito longas, depende do parceiro assumir riscos, e os projetos são mais engessados".

Os primeiros modelos de uniforme serão escolhidos pela própria torcida. Um concurso foi lançado pelo clube tricolor na semana passada e, de acordo com o presidente, já foram recebidas quase 500 sugestões de camisas. "Está aberto concurso que permitirá a Nação criar e escolher futuros uniformes 1, 2 e 3 do Esquadrão!", divulgou o Bahia em seu site oficial.

O projeto, de acordo com Guilherme Bellintani, é inspirado no sucesso de outros dois clubes, do Norte e Nordeste do país: "A gente se espelhou em outros clubes de massa que fizeram esse projeto, especialmente o Paysandu e o Santa Cruz, que são dois projetos, para gente, mais referenciáveis". A produção, inclusive, será feita pela Bomache, empresa cearense que já fornece material para essas duas equipes.

O Bahia estava com a Umbro há quase dois anos. A fornecedora inglesa, que acertou com o clube tricolor na metade de 2016 para ser a substituta da Penalty, ganhou elogios do presidente.

"A Umbro foi muito compreensiva, uma grande parceira. A Umbro encerra a relação contratual dela com o Bahia de portas abertas. Terminamos com a melhor impressão possível. O contrato era até o fim desse ano e antecipamos em seis meses a rescisão", completou o presidente.

Por Marcello De Vico
Do UOL, em Santos (SP)

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.