Topo

Eleição na internet batiza bola da final do Paulistão: raiz

Na Vitrine

29/03/2018 12h32

 

A palavra da moda no futebol brasileiro e raiz. Primeiro, foi esse o conceito que Adidas e Palmeiras usaram para o lançamento da nova camisa do time, lançada nesta quinta-feira. Pouco depois, a Penalty e a Federação Paulista de Futebol anunciaram que a palavra também foi eleita para dar nome à bola da decisão do Paulistão, que começa no sábado entre Corinthians e Palmeiras.

A bola é uma versão do modelo S11 Campo Pró da Penalty, que vem sendo usada em campeonatos estaduais pelo Brasil desde 2017. A mudança acontece no visual: sai o rosa, usado pela marca como apoio à campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre o câncer de mama, e entram detalhes em amarelo.

O nome foi dado em uma campanha nas redes sociais que começou em fevereiro. Entre as mais de 600 sugestões recebidas, três foram selecionadas para o voto popular: Clássica, Garoa e Raiz. A vencedora teve 56% dos votos. Ao todo, a ação impactou 7,5 milhões de pessoas via Instagram e Facebook.



Detalhes técnicos

Certificada pela FIFA, a S11 Campo Pró conta com a tecnologia Precision, inspirada na bola de golfe e que traz à superfície da pelota cavidades produzidas a partir de um laminado especial, reduzindo a resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que não flutua e mantém a trajetória original.

Possui também uma camada interna de Neogel, deixando-a mais macia e elástica, e tecnologia Termotec, que a torna 100% impermeável e com 0% absorção de água. Resistência e retenção de ar são outros atributos de destaque, garantidos pela câmara Airbility.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.