Topo

Atraso fez com que Jaílson jogasse final do Paulistão com camisa velha

Na Vitrine

03/04/2018 04h00

O goleiro Jaílson entrou em campo na final do Campeonato Paulista com uma camiseta roxa que nenhum goleiro do Palmeiras tinha usado até aquele momento. O uniforme, porém, estava bem longe de ser uma novidade.

(Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Sua história começou quase um ano antes, no dia 26 de abril de 2017, quando foi lançada em homenagem ao dia do goleiro. A edição era limitada, parte da linha Obsessão que a Adidas, patrocinadora do Palmeiras, criou para a Libertadores do ano passado.

A ideia não era que os goleiros a usassem em jogos oficiais, mas tudo mudou na semana passada. O novo uniforme dos jogadores de linha do Palmeiras foi lançado com um detalhe: o resgate do escudo atual do clube, após quase um ano usando o escudo do antigo Palestra Itália.

Como esse lançamento foi antecipado, o clube se viu em uma situação complicada: jogadores de linha tinham um uniforme com o escudo novo. Mas a linha de goleiros, como o UOL Esporte apurou, não tinha ficado pronta a tempo.

A solução foi resgatar aquela velha camisa roxa, com quase um ano de idade. Ela tinha sido um sucesso de vendas, esgotada na loja virtual da Adidas, mas, principalmente, contava com o escudo certo. Foi, então, escolhida para a decisão. Deu sorte: Jaílson mostrou segurança em campo e o Palmeiras venceu por 1 a 0. No próximo domingo, o modelo vai ser repetido no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista.

Sobre o novo modelo de uniformes para a posição, os palmeirenses ainda terão de esperar. O blog apurou que a nova camisa será lançada em 27 de abril, no dia do goleiro de 2018.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.