Topo

Efeito Salah: Camisa do Egito é mais buscada que de seleções tradicionais

UOL Esporte

12/04/2018 13h29

AP Photo/Nariman El-Mofty

Artilheiro do Liverpool na temporada e principal jogador do Egito, Mohamed Salah também chama a atenção dos fãs brasileiros. Segundo levantamento da loja virtual Netshoes, a camisa da seleção africana teve uma procura maior no site na primeira semana de abril do que de uniformes de seleções tradicionais como França, Argentina e Alemanha.

Apesar da franca ascensão, a camisa da seleção egípcia ainda não entra na lista geral das mais procuradas. Em primeiro lugar na lista, a camisa do Brasil teve um aumento de 400% na procura comparado à Copa de 2014, em que o país foi anfitrião. O clima do Mundial fez também com que a busca pelo uniforme subisse 600% em relação a janeiro deste ano.

No top 3 de mais procuradas, a Argentina perdeu a segunda colocação conquistada em 2014 para Portugal. A Alemanha se manteve em terceiro lugar.

A atual campeã também é a terceira colocada no ranking de vendas em 2018. A lista é completada por Brasil, em 1º, e a Argentina na segunda posição.

A camisa da seleção albiceleste assumiu a vice-liderança no lugar da Itália, que ficou com a "medalha de prata" há 4 anos e caiu para a quinta posição neste ano, por ter ficado fora da Copa de 2018.

Dentre as camisas mais procuradas com nome de jogadores, Neymar lidera o ranking, acompanhado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, respectivamente.

O aumento de procura não se restringiu apenas às camisas de uma Copa a outra. A Telstar 18, bola do Mundial deste ano, teve uma busca 20% maior do que a Brazuca, que rolou pelos gramados brasileiros no Mundial de 2014.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.