Topo

Com só uma seleção, Umbro usa times brasileiros para falar de Copa do Mundo

UOL Esporte

13/04/2018 21h51

Sete clubes da Série A do Campeonato Brasileiro conheceram seus uniformes alternativos na noite desta sexta-feira (13), em evento organizado pela Umbro no Museu do Futebol, em São Paulo. Atlético-PR, Avaí, Bahia, Chapecoense, Cruzeiro, Grêmio e Santos agora têm uniformes que homenageiam seleções que estão na Copa do Mundo 2018. É a estratégia que a fornecedora esportiva encontrou para entrar no mercado do Mundial.

A Chapecoense retribui o carinho recebido na Colômbia na ocasião de sua tragédia recente, usando a bandeira do país no peito. Já a nova camisa do Atlético-PR tem as cores da Espanha; o Avaí homenageia a França; o Cruzeiro se assimila à Islândia; e o Santos é relacionado à Inglaterra. Talvez as camisas menos surpreendentes sejam de Bahia e Grêmio, que fazem tributo a Rússia e Uruguai, respectivamente, e ganham cores bastante próximas das já usadas pelos clubes.

A única seleção que a Umbro veste na Copa é a peruana, de modo que a marca aproveita a entrada nos clubes nacionais para aproveitar a maré da competição mais importante do mundo. Os uniformes lançados serão a terceira opção dos clubes em partidas oficiais.

Confira abaixo a relação de lançamentos:

Atlético-PR diz que não usará novo uniforme

Neste sábado, após forte reclamação da sua torcida nas redes sociais, a diretoria do clube paranaense afirmou em nota que o uniforme que homenageia a seleção espanhola não foi aprovado pelo clube. Dessa forma, o Atlético decidiu que não usará e nem comercializará as novas peças. Veja a nota abaixo:

Fornecedora oficial dos uniformes do Atlético Paranaense, a Umbro lançou uma coleção de camisas para celebrar grandes nações do futebol mundial, chamado de projeto Nations. 
 
O desenho da camisa atleticana, amarela com detalhes em vermelho, não foi aprovado pelo Clube. Desta forma, o Furacão não utilizará e nem comercializará a camisa lançada nesta última sexta-feira (13).
A Direção

 

Leia mais: Corneta FC: Nova camisa do Atlético-PR 'inspirada' na Espanha irrita torcida no Twitter

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.