Topo

Ronaldinho ganha tênis especiais em homenagem aos tempos de Barça e Milan

UOL Esporte

16/04/2018 13h07

Foto: Divulgação/Nike

A Nike deu seguimento a linha exclusiva de tênis em homenagem a Ronaldinho Gaúcho. Nesta segunda-feira (16), a empresa anunciou o lançamento dos modelos "Barcelona" e "Milão" da TiempoX, que faz parte da linha Nike 10R City Collection.

Os dois calçados, feitos nas versões society e quadra/rua, homenageiam as passagens de Ronaldinho pelo Barcelona e pelo Milan. Foi no clube espanhol em que o meia chegou ao ápice de sua carreira, conquistando a Liga dos Campeões e sendo nomeado duas vezes o melhor jogador do mundo.

Já o clube italiano foi o destino de Ronaldinho quando o brasileiro decidiu deixar o Barcelona. Na Itália, o meia conquistou o Campeonato Italiano da temporada 2010/11.

Foto: Divulgação/Nike

O modelo "Barcelona" será o mais especial. Ele é feito na cor branca com o símbolo da Nike em dourado. A escolha das cores não é por acaso: foi com uma chuteira semelhante que Ronaldinho brilhou contra o Real Madrid e foi aplaudido de pé no Santiago Bernabéu.

A versão "Milão" será feita na cor vermelha com o logo da Nike em preto. Um logo "10R" em alto-relevo, na região em cima dos dedos, complementam o design.

Foto: Divulgação/Nike

Os modelos já estão disponíveis na loja virtual da Nike.

Veja também:

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.