Topo

Nike lança primeiro tênis de corrida com tecido feito por impressão 3D

UOL Esporte

18/04/2018 17h10

A Nike lançou nesta quinta-feira (18) o primeiro tênis de corrida com tecido feito por impressão 3D. O modelo será utilizado pelo queniano Eliud Kipchoge na maratona de Londres, que acontecerá no próximo domingo (22).

De acordo com a empresa, a tecnologia assegura uma contenção mais precisa no calçado em relação ao cabedal feito com trama costurada ou tricotada.

Foto: Divulgação/Nike

A ideia de uma nova tecnologia para o tecido do tênis surgiu após a participação de Kipchoge na maratona na Alemanha, em setembro do último ano. Por causa chuva, o calçado utilizado pelo atleta absorveu água e ficou mais pesado.

O calçado terá sua primeira venda feita durante a maratona de Londres. Uma tiragem limitada do tênis será colocada à venda pelo aplicativo da Nike, somente em Londres. Os valores não foram divulgados.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.