Topo

Camisa usada por Zetti nos anos 1990 é relançada e já está à venda

UOL Esporte

23/04/2018 13h50

Reprodução/Penalty

Em homenagem ao dia do goleiro, datado em 26 de abril, a Penalty relançou um de seus uniformes mais emblemáticos no futebol brasileiro. Nesta segunda-feira (23), a marca resgatou a camisa usada pelo Zetti nos anos 1990, quando o ex-arqueiro vestia as cores do São Paulo.

No entanto, o modelo atual terá uma diferença em comparação com o uniforme usado logo depois do título mundial de 1993. Ao invés do escudo do São Paulo, a camisa virá com o logotipo da Fechando o Gol, academia de goleiros do Zetti.

A camisa de gola polo é manga longa com punho, traz as cores vermelha, preta e branca e estampa com design geométrico. Além dos logos da Fechando o Gol e da Penalty (o mesmo da antiga camisa de Zetti), o uniforme também terá o número 1 no verso.

A peça, que já está à venda no site Futfanatics, será utilizada pelos alunos da escolinha de Zetti e parte do valor arrecadado com as vendas será destinada a 10 jovens goleiros que não podem arcar com as despesas de início de carreira.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.