Topo

Marca parceira da Islândia quer popularizar camisa do Íbis no Brasil

UOL Esporte

08/05/2018 04h00

O pior time do mundo vai estar nas grandes lojas de materiais esportivos Brasil afora, pela primeira vez em seus quase 80 anos de história. O folclórico Íbis Sport Club acaba de fechar acordo de fornecimento de camisa com a Erreà, empresa italiana conhecida no futebol por produzir o uniforme da seleção da Islândia.

"paquera" entre o clube brasileiro e a marca de fornecimento de material esportivo começou no meio de abril. O acordo inicial é de dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois anos. A intenção é que a nova camisa rubro-negra seja lançada na época da Copa do Mundo.

"É um passo interessante, porque o Íbis é um clube que não conta com rejeição no país. Nossa intenção é atender uma demanda reprimida, capitalizar a distribuição da camisa, de norte a sul do Brasil", afirmou ao blog Diego Silveira, sócio-diretor da Meliodas, agência de comunicação da Erreà Brasil.

Baseado na cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife, o Íbis disputará a Série A-2 do Campeonato Pernambucano no segundo semestre. O clube ficou nacionalmente no começo da década de 80, graças a uma série de três anos e 11 meses sem vitória. A partir daí adotou o lema "pior time do mundo".

Muito do folclore que acompanha o Íbis nas últimas décadas tem como símbolo a figura de Mauro Shampoo, ex-meia e uma espécie de embaixador caricata do "pior time do mundo". O ídolo vestiu a camisa 10 do clube entre 1980 e 1990 e anotou apenas um gol.

Embora não dispute a elite pernambucana desde que foi rebaixado em 2000, o Íbis é sucesso nas redes sociais: a conta @ibismania no Twitter conta com mais de 143 mil seguidores, à frente de rivais locais como Náutico (125 mil) e Central (3,8 mil). Em 2017, na Série A-2, o time foi eliminado nas quartas de final pelo Decisão, que foi vice-campeão.

Camisa da Islândia em lojas brasileiras

Outra novidade da Erreà para o mercado brasileiro será a camisa da Islândia, seleção estreante em Copas, que ficou popular no futebol internacional depois do sucesso na Euro de 2016. Modelos iguais aos que serão usados pela seleção islandesa no Mundial estão sendo produzidos na fábrica local da marca, no interior do Paraná. A expectativa é que nos próximos dias as camisas cheguem aos principais varejistas do segmento no país.

Por Bruno Freitas
Em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.