Topo

Dinamarca lança camisa para a Copa do Mundo inspirada em família real; veja

UOL Esporte

15/05/2018 14h10

Divulgação

A Dinamarca lançou nesta terça-feira (8) os uniformes que irá usar em sua volta à Copa do Mundo. Fabricadas pela Hummel, as novas camisas da equipe farão homenagem à família real do país escandinavo, segundo comunicado do site da federação.

Na parte de dentro, as novas camisas terão a inscrição "Share The Dream (Compartilhe o sonho, em inglês)". "A idéia da camisa é reunir a Dinamarca sobre a Copa do Mundo de futebol", disse o diretor comercial da federação dinamarquesa, Jesper Lind Andersson.

Diretor da marca alemã, que tem sede na própria Dinamarca, Allan Vad Nielsen afirmou que os atletas puderam dar sua opinião na confecção do novo uniforme, que terá detalhes em azul na gola.

"As nossas idas aos principais torneios da seleção falam sobre compartilhar o sonho e o futebol em nosso país. Portanto, os jogadores também devem ter a chance de compartilhar seus pensamentos e ideias sobre a camisa dos seus sonhos. A cor azul serve como referência para torneios anteriores e é, portanto, também um pequeno lembrete de alguns dos maiores momentos do futebol dinamarquês", disse.

O primeiro uniforme terá a camisa vermelha e o calção branco, enquanto o segundo terá a camisa branca e o calção vermelho. A camisa número já está à venda no site da federação local.

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.