Topo
Blog Na Vitrine

Blog Na Vitrine

Chuteiras de Salah viram peças de exposição em museu britânico

UOL Esporte

17/05/2018 11h43

Foto: Divulgação/Museu Britânico

As chuteiras de Mohamed Salah viraram peça de museu. O Museu Britânico, localizado em Londres, anunciou a exposição do calçado do atacante do Liverpool junto com relíquias egípcias. As peças poderão ser vistas até o dia 26 de maio, data da final da Liga dos Campeões.

O museu colocou em exposição as chuteiras usadas por Salah durante toda a temporada inglesa. Foi com elas que ele se tornou o artilheiro do Campeonato Inglês.

"As chuteiras contam a história de um ícone egípcio moderno, atuando no Reino Unido e com um verdadeiro impacto global", disse Neal Spencer, diretor do Museu Britânico.

Salah é a principal estrela do Egito na Copa do Mundo. Antes do Mundial, o atacante tentará ajudar o Liverpool na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

Foto: Divulgação/Museu Britânico

Sobre os autores

Bruno Doro (twitter.com/brunodoro_): desbravou o universo do futebol de várzea, trabalhou em duas Olimpíadas e deu a volta ao mundo cobrindo uma regata oceânica. Ao contrário de Bruno Freitas, ainda não transformou nenhuma das aventuras em livro. Bruno Freitas (@brunofreitas104) é jornalista, com coberturas internacionais em 18 países, incluindo quatro edições de Olimpíadas e duas Copas. É autor de “Queimando as Traves de 50”, “Em 12 Rounds” e mais dois livros. Também codirigiu o documentário “Casas de Jehad”, premiado no Los Angeles International Underground Film Festival (2015).

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.