Topo

Adidas e Uefa renovam parceria até 2021

UOL Esporte

22/05/2018 12h59

Crédito: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Uma das parcerias mais duradouras do futebol vai prosseguir até 2021. Nesta terça-feira (22), a Adidas anunciou a renovação de contrato com a Uefa, entidade mais importante do futebol da Europa.

A empresa alemã seguirá com o apoio e o fornecimento de bolas para competições como a Liga dos Campeões, a mais importante entre clubes do continente europeu. Desde 2001, Uefa e Adidas mantêm parceria.

"Como a marca número um em futebol no mundo, nós construímos uma duradoura parceria com a Uefa, que tem representado um ótimo negócio para o futebol europeu. Nós estamos ansiosos para continuar nessa jornada com esses parceiros de longa data", disse Claus-Peter Mayer, vice-presidente de marketing para futebol da Adidas.

Além da Uefa, a Adidas também tem parceria com a Fifa na produção das bolas oficiais usadas pelos jogadores. Neste ano, na Copa do Mundo da Rússia, a empresa produziu a Telstar para rolar nos gramados russos.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.