Topo

Efeito Salah: camisas do Liverpool acabaram após classificação para a final

Na Vitrine

26/05/2018 04h00

Crédito: Lindsey Parnaby/AFP

O egípcio Mohamed Salah é um fenômeno não apenas em campo. Quando o Liverpool eliminou a Roma na semifinal da Liga dos Campeões, as camisas do time inglês se esgotaram na Netshoes, maior plataforma de comércio esportivo do país. A empresa ainda anunciou que, nesta semana, as vendas de itens relacionados ao Liverpool cresceram 18%.

O aumento de interesse é efeito da decisão da Champions, marcado para sábado (26/5) às 15h45, na Ucrânia. O rival é o Real Madrid, o time estrangeiro mais popular da loja online – na semana anterior à decisão, o aumento de vendas dos produtos relacionados ao clube de Madrid foi de 30%.

Quando a Salah, seu desempenho na temporada (autor de 44 gols em 56 jogos, artilheiro e melhor jogador do Campeonato Inglês) o transformou em líder de vendas. Segundo a Netshoes, as camisas do egípcio já estão em quarto lugar entre as mais buscadas na plataforma – a empresa não confirmou, mas no último relatório, em abril, Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo lideravam a lista.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.