Topo

Real apresenta novos uniformes com referências à camisa de 2002

UOL Esporte

29/05/2018 07h09

Divulgação

O Real Madrid divulgou nesta terça-feira os uniformes para a próxima temporada do futebol europeu. Fabricadas pela Adidas, as novas vestimentas fazem referência à camisa utilizada em 2002, quando o clube conquistou a nona Liga dos Campeões com um gol de voleio de Zinedine Zidane, técnico que liderou o time na conquista das últimas três edições do principal torneio europeu, a última no sábado após vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool.

"Uma combinação que volta a apostar na simplicidade, sobriedade e elegância, como a usada em 2002, e na qual os botões do pescoço são resgatados para modernizar este design clássico", diz o comunicado sobre o uniforme que mantém a tradição sendo predominantemente branco.

Divulgação

A segunda camisa, por sua vez, mantém uma tonalidade escura e, diferentemente do principal, não tem botões no colarinho.

Divulgação

Foram ainda apresentados dois modelos de uniformes dos goleiros, que são marcadas por listras horizontais.

Divulgação

Divulgação

Relembre os gols de Real Madrid x Liverpool:

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.