Torcida amanhece na fila e esgota camisas da Nigéria para a Copa

(Crédito: Shaun Brooks/Action Plus via Getty Images)
Uma multidão de nigerianos e descendentes fez filas de dobrar o quarteirão em uma loja da Nike em Londres nesta sexta-feira (1) atrás das camisas da seleção para a Copa da Rússia. No meio da manhã, minutos depois do lançamento oficial das peças, a fabricante anunciou que seus estoques acabaram e que não há planos para reposição.
A seleção africana estreará o uniforme contra a Inglaterra no sábado, em amistoso pré-Mundial. A Nike já havia anunciado 3 milhões de pedidos pelas camisas da Nigéria em pré-venda.
O sucesso das vendas se deve também ao design arrojado das camisas, que remetem a um visual retrô e já são consideradas uma das mais bonitas da Copa da Rússia. Em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, torcedores aparecem esperando em filas que dão volta no quarteirão da Nike Town, uma loja na rua Oxford Circus. A Nike vendeu três diferentes modelos das camisas, além de chuteiras, moletons e calças. O preço de cada camisa foi de 65 libras (cerca de R$ 322).
A seleção nigeriana venceu a Argentina em amistoso em novembro por 4 a 2 e enfrentará novamente os sul-americanos na fase de grupos na Rússia. O grupo também terá Islândia e Croácia, contra quem os africanos estreiam na Copa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.