Topo

Irlanda e EUA adotam cores do Orgulho LGBTQ nos uniformes em amistoso

UOL Esporte

02/06/2018 18h19

Seleção dos EUA usa cores do Orgulho LGBTQ. Foto: Action Images via Reuters/Jason Cairnduff

Ambas fora da Copa do Mundo da Rússia, as seleções de Irlanda e Estados Unidos prestaram uma homenagem ao Orgulho LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Queer), comemorado em junho, no amistoso disputado neste sábado (2), em Dublin – vitória dos europeus por 2 a 1.

A numeração dos uniformes das equipes foi decorada com as cores do arco-íris, símbolo do movimento pela diversidade sexual. O gesto será repetido pelos norte-americanos também no amistoso contra a França, no próximo dia 9, em Lyon.

A seleção feminina dos Estados Unidos fará sua participação na campanha pró-Orgulho LGBTQ em duas partidas contra a China, nos dias 7 e 12 de junho, nas cidades de Sandy e Cleveland, respectivamente.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.