Topo
Blog Na Vitrine

Blog Na Vitrine

Vasco lança camisa de treinos com design diferente

UOL Esporte

13/06/2018 17h14

Nova camisa de treinos do Vasco (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (13), o Vasco lançou sua nova camisa de treinos. O modelo, produzido pela Diadora, chama atenção por seu design diferente.

A camisa é preta com o escudo do Vasco em vermelho e a marca da Diadora em branco. A partir do meio, inicia-se um degradê que passa pelas cores vermelho, laranja e amarelo até chegar no cinza que finaliza o modelo.

Além disso, a camisa tem linhas cinzas que formam um mosaico aparentemente aleatório. A princípio, o modelo não parece ter caído nas graças de torcedores, que fizeram críticas a ele nas redes sociais.

Diante do posicionamento da torcida, o vice-presidente de marketing do clube, Bruno Maia, publicou um posicionamento nas redes sociais. Segundo o dirigente, o clube decidiu adotar um opção "menos conservadora" no desenho da peça – que, originalmente, seria a terceira camisa do time na temporada. Ciente das críticas, Maia pediu compreensão.

"As novas peças do enxoval 2018 da Diadora estão chegando às lojas este mês, inclusive a camisa de treino que apareceu hoje. A foto está ruim e posso dizer que a geometria dela fica bem melhor no corpo do que a imagem vazada faz sugerir. Mas, independentemente disso, abraçamos esta sugestão da Diadora, que nos pediu uma opção de camisa menos conservadora, pois é um tipo de produto que vem tendo boa resposta no mercado brasileiro", disse Maia.

"A ideia inicial deles era tê-la como terceira camisa, mas achamos que, para tal, não convinha. Porém, em reconhecimento ao esforço que a empresa fez para abraçar todos os pedidos que fizemos para as camisas 1 e 2, e no contexto de uma mesa de decisão com muitas opiniões diferentes, resolvemos retribuir a confiança deles, colocando-o como modelo de treino", acrescentou o dirigente.

"Como em tudo que tem sido feito, enquanto departamento, confiamos nas decisões e as tomamos sempre de forma não centralizada, buscando acertar e ouvir. Estamos convictos de que a camisa pode causar uma impressão melhor quando, de fato, estiver em uso. A resposta da torcida é um termômetro super importante, claro. Só pedimos que aguardem para avaliar o modelo real e ele dentro do contexto de toda a coleção que o acompanha", completou.

A Diadora fechou contrato de fornecimento de material com o Vasco no fim do ano passado e iniciou 2018 com uma camisa provisória que rendeu muitas críticas. No início de maio, porém, lançou os modelos definitivos e ganhou elogios, com o clube esgotando o estoque nas lojas oficiais.

Agora, a Diadora volta a enfrentar críticas por conta do novo modelo. O contrato da empresa com o Vasco é válido até o fim do ano.

Leia mais

Sobre os autores

Bruno Doro (twitter.com/brunodoro_): desbravou o universo do futebol de várzea, trabalhou em duas Olimpíadas e deu a volta ao mundo cobrindo uma regata oceânica. Ao contrário de Bruno Freitas, ainda não transformou nenhuma das aventuras em livro. Bruno Freitas (@brunofreitas104) é jornalista, com coberturas internacionais em 18 países, incluindo quatro edições de Olimpíadas e duas Copas. É autor de “Queimando as Traves de 50”, “Em 12 Rounds” e mais dois livros. Também codirigiu o documentário “Casas de Jehad”, premiado no Los Angeles International Underground Film Festival (2015).

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.