Topo

Federer consolida fim de casamento com a Nike e inicia 'era Uniqlo'

UOL Esporte

02/07/2018 11h52

Federer em ação na estreia de Wimbledon, já com camisa da Uniqlo (Crédito: Tim Ireland/AP Photo)

Uma parceria de mais de duas décadas chegou ao fim de forma oficial nesta segunda-feira. O suíço Roger Federer estreou em Wimbledon vestindo camisa da japonesa Uniqlo. O acordo foi divulgado quando o número 2 do mundo desembarcou na Inglaterra para a disputa do Grand Slam.

O octacampeão de Wimbledon, porém, ainda usou tênis com a marca Nike, pois a Uniqlo não produz calçados. Até mesmo a marca RF estava no equipamento esportivo do suíço.

A Uniqlo é controlada pela Fast Retailing, que tem planos sérios de expansão no mercado chinês, no sudeste asiático, na Oceania e na Europa. Como mostrou o Blog Saque e Voleio, uma figura como Roger Federer, mesmo aposentado, pode ser essencial.

Vale lembrar que a Uniqlo já teve Novak Djokovic entre seus patrocinados, mas o sérvio não alterou muito o alcance da empresa. As partes não deram detalhes do contrato, mas o vínculo deve ter dez anos de duração e valor de 30 milhões de dólares (R$ 117 milhões) anuais.

Na busca pelo nono título em Wimbledon, Federer não teve dificuldades para vencer o sérvio Dusan Lajovic por 3 a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/4.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.