Topo

Nike lança tênis de corrida que economiza energia do atleta

UOL Esporte

11/07/2018 11h30


A Nike anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um novo modelo de tênis de corrida. Trata-se do Pegasus Turbo, que foi desenvolvido a partir de feedbacks de corredores de elite.

De acordo com a Nike, o modelo apresenta a resposta mais alta dentre todas as espumas da Nike: 85% de retorno de energia.

"O que a espuma faz é reduzir a quantidade de energia que se perde pelo tênis cada vez que ele é comprimido, no momento em que o atleta aplica força a ele. A espuma faz essa 'economia' de energia quando volta ao formato original, no momento em que o pé do atleta sai do chão. Quanto mais próxima ao formato original, mais energia é devolvida para a espuma", explicou a empresa.

O Nike Zoom Pegasus Turbo estará à venda a partir de 2 de agosto. O modelo estará disponível exclusivamente para membros de nike.com entre os dias 19 e 22 de julho.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.