Topo

Chuteira preta raiz! Nike apresenta novo modelo usado por Philippe Coutinho

UOL Esporte

17/07/2018 10h46

A Nike apresentou nesta terça-feira o novo tipo de chuteira usado por astros como Philippe Coutinho e Kevin De Bruyne. A Nike Phantom Vision do brasileiro se destaca pela coloração totalmente preta, padrão dos calçados usados décadas atrás, e um novo modo de amarração do calçado esportivo.

Este sistema, apelitado de 'cadarço-fantasma', possui o modo de amarração interno. A nova chuteira está disponível em duas cores diferentes: preta e branca e vermelha – esta última divulgada por De Bruyne.

"Desenvolvemos um sistema de ajuste interno feito em mesh chamado Quadfit. Ele se ajusta a pés de praticamente qualquer formato, sem perder a firmeza e sem esgarçar. Essa malha garante sustentação aos pés sem restringir os movimentos", explicou Phil Woodman, designer da Nike.

"Conversamos com dezenas de jogadores e analisamos dados em laboratório. Os resultados são unânimes: o cadarço é a melhor solução, pois assegura caimento sob medida, ajustado ao gosto do atleta", acrescentou.

O sistema nomeado Ghost Lace se ajusta ao pé do atleta com somente uma puxada, que a empresa diz ser capaz de distribuir de maneira igualitária toda a pressão desde o peito do pé até os dedos. Há uma superfície sobre os cadarços responsável por criar um contato uniforme no momento do chute.

A linha completa da Phantom Vision estará disponível no site oficial da Nike a partir de 30 de julho. A nova chuteira de Philippe Coutinho ganhará a prateleira das lojas em 2 de agosto.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.