Topo

Nike festeja melhor Copa ao dominar finalistas e jogadores premiados

UOL Esporte

17/07/2018 04h00

Foto: AFP/GABRIEL BOUYS 

Desde que começou a avançar sobre o mercado de futebol, em meados dos anos 90, a Nike nunca havia tido uma Copa tão benéfica como a de 2018. A gigante americana dominou as premiações do Mundial e deixou a Rússia comemorando.

Pela primeira vez na história a final da Copa foi 100% Nike, com França x Croácia – mesma façanha da Adidas em 2014, com Alemanha x Argentina.

"Tivemos três das quatro seleções na semifinal e dois dos nossos times fazendo a final. Estamos no jogo por mais de 20 anos e foi a primeira vez que tivemos uma final toda da Nike", afirmou Elliott Hill, presidente de consumo da empresa.

Além do domínio entre finalistas, a empresa americana ainda se destacou nas frentes individuais. Nomes vinculados a Nike ganharam os prêmios de melhor jogador da Copa (Luka Modric), melhor jogador jovem (Kylian Mbappé) e melhor goleiro do torneio (Thibaut Courtois).

De quebra, outro atleta com contrato com a Nike foi o artilheiro da Copa – o inglês Harry Kane, com 6 gols marcados.

Ao todo 100 gols saíram de jogadores que vestiam chuteiras da empresa, sendo 66 deles anotados por atletas com o modelo Nike Mercurial 360 nos pés.

Dez das 32 seleções da Copa usaram uniformes da Nike, incluindo o Brasil e três das quatro semifinalistas (Inglaterra, França e Croácia). Mas o maior burburinho de mercado veio com uma equipe que parou na primeira fase. A coleção da Nigéria foi sucesso global de vendas mesmo antes do Mundial.

Abaixo, veja o vídeo de promoção da Nike para a atualização da camisa da França – agora com duas estrelas acima do escudo.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.