Nike festeja melhor Copa ao dominar finalistas e jogadores premiados
Desde que começou a avançar sobre o mercado de futebol, em meados dos anos 90, a Nike nunca havia tido uma Copa tão benéfica como a de 2018. A gigante americana dominou as premiações do Mundial e deixou a Rússia comemorando.
Pela primeira vez na história a final da Copa foi 100% Nike, com França x Croácia – mesma façanha da Adidas em 2014, com Alemanha x Argentina.
"Tivemos três das quatro seleções na semifinal e dois dos nossos times fazendo a final. Estamos no jogo por mais de 20 anos e foi a primeira vez que tivemos uma final toda da Nike", afirmou Elliott Hill, presidente de consumo da empresa.
Além do domínio entre finalistas, a empresa americana ainda se destacou nas frentes individuais. Nomes vinculados a Nike ganharam os prêmios de melhor jogador da Copa (Luka Modric), melhor jogador jovem (Kylian Mbappé) e melhor goleiro do torneio (Thibaut Courtois).
De quebra, outro atleta com contrato com a Nike foi o artilheiro da Copa – o inglês Harry Kane, com 6 gols marcados.
Ao todo 100 gols saíram de jogadores que vestiam chuteiras da empresa, sendo 66 deles anotados por atletas com o modelo Nike Mercurial 360 nos pés.
Dez das 32 seleções da Copa usaram uniformes da Nike, incluindo o Brasil e três das quatro semifinalistas (Inglaterra, França e Croácia). Mas o maior burburinho de mercado veio com uma equipe que parou na primeira fase. A coleção da Nigéria foi sucesso global de vendas mesmo antes do Mundial.
Abaixo, veja o vídeo de promoção da Nike para a atualização da camisa da França – agora com duas estrelas acima do escudo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.