Topo

Com presença de Coutinho, Nike lança “chuteira fantasma” que cobre cadarço

UOL Esporte

25/07/2018 08h17

(Foto: Divulgação/Nike)

Foi feito bastante mistério e suspense para Philippe Coutinho apresentar a chuteira que usará na próxima temporada. A Nike Phantom Vision, que prima pela precisão nos passes e controle de bola, foi vista pela primeira vez no Brasil no pé do meio-campista do Barcelona, de férias após a Copa do Mundo. O atleta apareceu de casaco inteiramente preto e capuz sobre a cabeça em evento realizado em São Paulo.

A linha inédita da empresa esportiva norte-americana destaca-se por esconder o cadarço – o que justifica, desta forma, o seu nome (Visão Fantasma, em tradução livre) e todo o mistério produzido para o lançamento. O sistema, apelidado de "cadarço-fantasma", proporciona melhor batida na bola e foi um pedido dos jogadores patrocinados pela marca, conforme afirmou o gerente de desenvolvimento do projeto, Ben Stewart.

"Tem este triângulo vermelho na parte inferior, que vem para ajudar na precisão, nos passes, lançamentos. Então, estou ansioso para usar. O conforto, quando você coloca a chuteira no pé, é o principal. No caso da Phantom, a precisão realmente é importante para a gente", afirmou o camisa 11 da seleção brasileira, que tem não só o estilo de jogo sugerido pela chuteira, mas também personalidade parecida. "Eu sou um cara mais reservado, não gosto muito de ficar falando, de aparecer, e a chuteira é ideal para o meu estilo. Dentro de campo tento deixar o futebol falar por mim", completou o jogador revelado pelo Vasco.

A chuteira é bem confortável, de fato. A reportagem, que pôde experimentar e testar o produto, teve a mesma sensação, apesar de utilizar um tamanho abaixo do ideal por indisponibilidade no momento. O fato de o cadarço ser escondido faz a chuteira se ajustar ao pé perfeitamente, o que dá bastante firmeza. As texturas diferenciadas no bico e na parte interior também merecem ser mencionadas: flexíveis e bastante adaptáveis, ajudam na hora de por direção na bola.

O lançamento da Nike vai na direção da sua maior rival, a Adidas. Antes da Copa do Mundo, a empresa alemã lançou a X18+, totalmente sem cadarço.

Além de Coutinho, o belga Kevin De Bruyne é outro que utilizará a chuteira desenvolvida nas cores preta e vermelha e branca. Ainda não disponível no site oficial, ela apresenta três inovações ao que é oferecido no mercado atualmente. O cadarço escondido (Ghost Lace) e as texturas ressaltadas no bico (Quadfit Mesh) e na parte inferior (Flykint), especialmente para quem prefere chutar com a chapa do pé.

O local escolhido para o lançamento, com luminosidade baixa e recheado por "seguranças" com os rostos pintados e casacos iguais ao que o jogador do Barça surgiu aos convidados, não tinha acesso livre. Para se ter uma ideia do ar "sombrio", foi preciso pronunciar uma senha ("Um novo nível de precisão", tema da nova linha de produtos Nike) para entrar no evento. Celebridades, como o Mc Livinho, estiveram no local.

A linha completa da Phantom Vision estará disponível no site oficial da Nike a partir de 30 de julho. A nova chuteira de Philippe Coutinho ganhará a prateleira das lojas em 2 de agosto.

(Foto: Divulgação/Nike)

Thiago Tassi
Colaboração para o UOL, em São Paulo

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.