Topo

Brasileiro e Libertadores de 2019 devem ter mesma bola do Campeonato Inglês

UOL Esporte

27/07/2018 17h26

Getty Images

Três competições que envolvem clubes brasileiros deverão ter uma nova bola a partir do próximo ano. Segundo apuração do UOL Esporte, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana serão jogadas com a bola Nike Merlin já em 2019.

O equipamento é o mesmo que será usado na edição de 2018/2019 do Campeonato Inglês. A organização da Premier League confirmou nesta sexta-feira (27) que as suas partidas serão jogadas com a nova bola da Nike.

A novidade da nova bola é o uso de apenas quatro painéis. Para nível de comparação, o material usado na Copa, a Telstar 18, tinha seis painéis.

Entretanto, as três competições na América do Sul seguem sendo disputadas com a bola Nike Ordem V até o fim deste ano.

Todos os campeonatos que a Nike fornece as bolas usavam uma versão da Ordem, que é inspirada no Brasil. A Merlin, que será usada a partir do próximo ano, tem a Inglaterra como tema.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.