Topo

Mina diz que precisa de chuteiras especiais por causa de joanete

UOL Esporte

31/07/2018 09h15

Com 1,94m de altura, Yerry Mina tem um pé mais largo que os padrões e ainda sofre com joanetes. Por esse motivo, o zagueiro contou que precisou de chuteiras especiais da fabricante Adidas para não ficar desconfortável nos gramados.

Em entrevista à revista colombiana Bocas, Mina revelou que, antes de se tornar um jogador profissional, sofreu muito com chuteiras por causa de seu pé. O zagueiro já retornou de campo com inchaços na região e muitas vezes preferia jogar descalço.

No ano passado, ainda quando era jogador do Palmeiras, Mina foi à sede da Adidas, na Alemanha, para tirar molde de seus pés. O objetivo foi a criação de uma chuteira especial para resolver o problema que o zagueiro colombiano sofre quando começa a usar calçados novos.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.