Topo

LeBron lança novo tênis inspirado na "força das mulheres negras"

UOL Esporte

05/09/2018 00h06

Crédito: Divulgação/Nike

A Nike lançou, nesta terça-feira (4), o novo tênis de LeBron James. O HFR x LeBron 16 é inspirado na crença do jogador de que "as mulheres negras são algumas das pessoas mais fortes do mundo".

O modelo é uma parceria da empresa de material esportivo com a Harlem Fashion Row, grife de Nova York voltada para mulheres. O tênis foi desenvolvido por três estilistas: Kimberly Goldson, Felisha Noel and Undra Celeste Duncan. Esta é a primeira vez que o calçado da linha de LeBron é feito por mulheres.

"Eu acredito que as mulheres negras são algumas das pessoas mais fortes do mundo. Eu cresci ao lado de alguns mulheres incrivelmente fortes e me inspiro pela força que vejo ao meu redor, incluindo minha mãe, minha esposa e minha filha", disse o jogador.

Em sua conta no Instagram, LeBron publicou uma sequência de fotos de mulheres, desde sua mãe, esposa e filha até atletas como a tenista Serena Williams e a ginasta Simone Biles para promover o novo tênis.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.