Topo

Com Serena Williams, Nike lança a campanha “Escuta as Minas”

UOL Esporte

12/09/2018 16h03

Depois de veicular a campanha com Colin Kaepernick, de enorme repercussão, a Nike investiu em um novo vídeo de carátercombativo. Nesta quarta-feira, a empresa americana lançou o vídeo da campanha "Escuta as Minas", que tem como objetivo encorajar as mulheres a buscarem o seu máximo de potencial no 'esporte e na vida', segundo comunicado divulgado pela companhia.

A Nike diz que o filme celebra a independência feminina e passa por momentos de êxtase e decepção, comuns no esporte. A empresa quer usar a campanha para ajudar na transformação do espaço das mulheres na sociedade e usa a imagem de Serena Williams, um dos símbolos mais ativos desta luta feminina, como destaque.

São dez personagens diferentes que aparecem na peça publicitária, entre esportistas, atrizes e até fenômenos da internet como a jovem Yoyoka Soma, baterista de apenas oito anos que viralizou nas redes sociais. A rapper Amber Liu é outra a fazer parte do elenco.

Além da melhor tenista do mundo, que entrou em polêmica após a final do US Open ao acusar o árbitro Carlos Ramos de ser sexista, participam também do vídeo nomes como a boxeadora e jogadora de futebol americano Tayla Harris, a rapper Amber Liu e a skatista Aori Nishimura, campeã dos X-Games na categoria street em 2017.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.