Topo

Nike lança "último capítulo" de linha feita em homenagem a CR7

UOL Esporte

18/09/2018 14h47


Há três anos, a Nike iniciou uma linha de chuteiras destinadas a Cristiano Ronaldo. Nesta terça-feira, a empresa exibiu o "sétimo e último capítulo" do calçado feito em homenagem ao melhor jogador do mundo, nomeado como Nike Mercurial CR7 Capítulo 7.

De acordo com comunicado da empresa, o último ato simboliza "o ponto alto" da carreira do craque português da Juventus. A Nike fez questão de estampar o número 7, consagrado pelo atacante, na parte interna da chuteira.

"As chuteiras refletem o que sou. Eles [Nike] colocaram parte da minha história nelas", disse Cristiano Ronaldo.

O design assinado por Jessica Tresser relembra as chuteiras de fibra de carbono usadas pelo astro no passado.

A chuteira é a última da coleção Mercurial para o português, iniciada em 2015, mas a empresa promete produzir novos modelos enquanto Cristiano Ronaldo seguir jogando.

Aos 33 anos, o português parece longe da aposentadoria e se prepara para estrear em mais uma Liga dos Campeões. Agora com a camisa da Juve, Cristiano Ronaldo entra em campo nesta quarta-feira para encarar o Valencia, na Espanha, a partir das 16h (de Brasília).

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.