Topo

Nike coloca à venda no Brasil tênis de recorde da Maratona de Berlim

UOL Esporte

20/09/2018 10h57

Eliud Kipchoge quebrou o recorde mundial na Maratona de Berlim. Foto: AP Photo/Markus Schreiber

O tênis Vaporfly 4% Flyknit, que acompanhou o queniano Eliud Kipchoge na conquista do recorde mundial na Maratona de Berlim, passará a ser comercializado no Brasil. A Nike, responsável pelo desenvolvimento do calçado,  colocou-o à venda em sua loja oficial por R$ 1.399,90.

O feito foi conquistado no último domingo. Kipchoge completou o trajeto com o tempo de 2h01min39s, 78 segundos abaixo do antigo recorde mundial, que pertencia a Dennis Kimetto (2h02min57s).

"Eu não tenho palavras para descrever como me sinto. Foi muito difícil [durante os últimos 17 quilômetros], mas eu estava realmente preparado para comandar minha própria corrida. Eu tive que focar no trabalho que fiz no Quênia e foi isso que me ajudou a seguir em frente", disse Kipchoge depois da prova.

O calçado Vaporfly 4% Flyknit foi desenvolvido pela Nike para tentar baixar a marca das 2 horas em uma maratona. O tênis foi lançado em 2017 e, segundo a empresa, é 4% mais rápido que o principal modelo anterior: o Zoom Streak 6.

Tênis Vaporfly 4% Flyknit será vendido por R$ 1.399,90. Foto: Divulgação/Nike

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.