Topo

Corinthians lança uniforme homenageando Senna; estreia será contra Flamengo

UOL Esporte

01/10/2018 11h18

O Corinthians lançou oficialmente nesta segunda-feira (1º) o terceiro uniforme para a temporada. Assim como esperado, a camisa será uma homenagem a Ayrton Senna, tricampeão de Fórmula 1 e morto em 1994. Ele era torcedor do clube paulista. O modelo é feito na cor preta e conta com 41 linhas douradas, em alusão às 41 vitórias de Senna na Fórmula 1. Elas juntas formam três faixas pelo uniforme (duas douradas e uma preta), que representam os três títulos mundiais do piloto.

"Receber um reconhecimento tão forte de um clube como o Corinthians e de uma marca como a Nike é muito especial. É muito gratificante poder desenvolver produtos que não só fazem uma homenagem a conquistas históricas, mas também trazem uma campanha inspiracional chamando todos a lutarem por seus objetivos e ultrapassarem seus limites, assim como Ayrton Senna", diz Bianca Senna, Diretora de Branding Ayrton Senna, Instituto Ayrton Senna e Senninha.

Também corintiano, Leandrinho Barbosa, astro da seleção brasileira de basquete, participou das imagens oficiais de lançamento do novo uniforme, assim como a atacante Adriana, do time feminino do Corinthians. A estreia do uniforme já tem data: na próxima rodada do Brasileirão, na sexta-feira (5), contra o Flamengo, na Arena Corinthians. Lembrando que, por causa das eleições, essa rodada terá partidas na sexta, no sábado, na segunda e na terça-feiras.

Jaqueta, camiseta e boné

Além do terceiro uniforme, a Nike lançou uma coleção completa Senna Corinthians. A jaqueta carrega o brasão do Corinthians no lado esquerdo do peito e logo abaixo os anos em que o piloto levantou seus títulos mundiais: 88, 90 e 91. No lado direito, a peça traz também a assinatura do piloto e o patch "TIMÃO". Na parte de trás, o torcedor vai encontrar a inserção "ETERNO" na gola e o brasão "CP".

A camiseta casual tem tem gola careca, com a assinatura de Senna no lado esquerdo do peito, enquanto o escudo do Corinthians e o termo "ETERNO" reforçam o design exclusivo da camiseta.

O boné, na cor preta, traz o escudo do Timão, juntamente com o logo da Nike e a assinatura de Ayrton Senna em dourado nas laterais. Na parte de trás, a inscrição "ETERNO" completa a homenagem.

A coleção completa está disponível a partir desta segunda (1º de outubro) em Nike.com com serviço de entrega expressa para a cidade de São Paulo. A partir do dia 2 de outubro, a linha fica disponível no restante do mercado.

O modelo já está à venda nas lojas da Nike; há opções de R$ 299,90, com material similar ao utilizado pelos atletas em campo, e de R$ 199,90, na versão que a fornecedora normalmente dedica aos torcedores.

 

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.