Topo

Santos vai usar uniforme com detalhes em azul para reforçar campanha

UOL Esporte

06/11/2018 14h47

Santos terá uniforme com detalhes em azul (Divulgação/Santos)

Por meio de seu site oficial, o Santos anunciou que vai usar uniforme com detalhes em azul nesta segunda-feira (12), quando a equipe recebe a Chapecoense no Pacaembu em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A iniciativa faz alusão à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Com a iniciativa, feita em parceria com o Instituto Lado a Lado, o Santos vai utilizar uniforme com números e letras azuis no duelo com a Chape.

"O uniforme com letras e números azuis alertará os homens santistas para alguns preconceitos que podem colocar em risco suas vidas. A campanha é necessária, afinal, os dados assustam: por ano são diagnosticados 68 mil casos de câncer de próstata no Brasil. Esse número é equivalente a mais de um estádio de futebol lotado", diz comunicado emitido pelo Santos.

A partida está marcada para segunda-feira (12), às 20h de Brasília, e é válida pela 33ª rodada do Brasileirão.

Leia mais

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.