Topo

Adidas anuncia que Toni Kroos vai mudar de chuteira após quatro anos

UOL Esporte

09/11/2018 14h57

Toni Kroos no jogo contra o Viktoria Plzen usando a mesma chuteira que usa há quatro anos (Crédito: AP/Petr David Josek)

Toni Kroos no jogo contra o Viktoria Plzen usando a mesma chuteira que usa há quatro anos (Crédito: AP/Petr David Josek)

Toni Kroos, um dos maiores representantes do futebol raiz na elite do esporte mundial, está prestes a fazer algo que não fazia há pelo menos quatro anos: trocar de chuteira. Nesta semana, a Adidas lançou a evolução de sua linha de chuteiras Copa, o modelo clássico da empresa alemã de calçados para futebol em couro.

É a primeira linha clássica em couro pensada para alto rendimento que a empresa lança em algum tempo, após anos de novidades usando materiais sintéticos e os cabedais em malha que hoje fazem sucesso em todo o mundo. Kroos, porém, nunca tinha aceitado essas "modernidades".

Desde 2014, Kroos usa o mesmo modelo de chuteiras: a Adipure 11pro. É um calçado em couro, com costuras no cabedal, branco, com detalhes em azul. A versão titular de Kroos tinha cadarços brancos. A reserva, azuis. A Adipure 11pro foi lançada em 2013 e não é produzida desde 2015. Mesmo assim, na última quarta-feira, ele estava usando suas "chuteiras velinhas" nos 5 a 0 sobre o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões.

A Adidas, porém, espera mudar isso. No lançamento da Copa, Kroos e o argentino Paulo Dybala foram os nomes de destaque. As fotos de divulgação, porém, mostravam apenas o atacante da Juventus com a nova chuteira.

Paulo Dybala com a nova Copa 19 (Crédito: divulgação)

Paulo Dybala com a nova Copa 19 (Crédito: divulgação)


O que é a Copa 19?

A franquia Copa, a chuteira mais vendida da história da Adidas, tem uma longa reputação entre os puristas do futebol. Criada em 1976, ela se tornou popular entre boleiros devido ao seu cabedal em couro macio que proporcionava conforto inigualável para a época. Foi uma das primeiras, também, a usar couro de canguru em sua confecção.

Detalhes da Copa 19+

Detalhes da Copa 19+

Detalhes da Copa 19+

Zico, por exemplo, já utilizou o calçado, assim como o francês Platini, o italiano Paolo Rossi… Até Franz Beckenbauer. O alemão usou o primeiro modelo no fim de sua carreira.

A nova Copa 19+ surge desse legado. Conheça as características da chuteira no comunicado da Adidas:

A nova COPA 19+ vem com uma seleção de elementos desenvolvidos para potencializar ajuste, toque e movimentação. A construção interna é acolchoada com espuma e a palmilha Ortholite garante conforto e amortecimento. O colar Sockfit foi desenhado para expandir naturalmente de acordo com o formato do pé e garantir suporte, enquanto o cabedal anatômico simula a experiência de estar descalço.

O novo Fuse Skin é uma evolução do tratamento de couro clássico da COPA, com um revestimento sem costura menos permeável que redefine o toque no futebol. O próprio couro, supermacio, é mais confortável e melhora o domínio. A tecnologia X Ray na parte superior frontal aproxima a chuteira do alvo e deixa a superfície menos escorregadia. Os cadarços Purecut removem camadas desnecessárias para maximizar a área de controle de bola.

O design da COPA 19+ também foi desenvolvido para intensificar a agilidade e movimentos rápidos. O Controlframe garante estabilidade e melhora a tração. Os dois revestimentos que imitam o formato dos pés permitem amortecimento otimizado.  O posicionamento e formato das travas foram criados para melhorar a rotação.

Com um solado branco cheio de estilo e marca adidas em vermelho, a COPA 19+ inaugura o Initiator Pack. A versão laceless da chuteira, a Copa 19+, estará à venda no site e lojas adidas e também lojas parceiras a partir do dia 31.08, no valor de R$ 999,99.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.