Topo

Para 'bagunçar': Adidas apresenta a X18+, nova chuteira de Gabriel Jesus

UOL Esporte

13/11/2018 16h40

(Crédito: Adidas/Divulgação)

A Adidas lançou nesta terça-feira (13) as novas cores da chuteira X18+, disponível em preto, vermelho e branco. O modelo faz parte do pack Initiator, que conta também com as linhas Predator, Nemezis e Copa 19.

Segundo a fabricante, a Initiator X18+ será vendida nas versões campo, quadra e street. O modelo conta com um cabedal sem cadarços para envolver o mediopé e com cano baixo, feito com tecnologia Craw Collar e material stretch para fixar o pé no calçado. A ideia, segundo a fabricante, é oferecer "estabilidade e suporte em alta velocidade".

(Crédito: Adidas/Divulgação)

"Meu estilo de jogo é baseado em velocidade explosiva e potência para enfrentar os melhores zagueiros do mundo. A X18 é perfeita para mim porque permite que eu me mova o mais rápido possível e bagunce o jogo do começo ao fim. Elas realmente ajudam a subir o nível da minha performance", afirmou Gabriel Jesus, atacante do Manchester City e da seleção brasileira, que usará o novo modelo fornecido pela Adidas.

Leia também:

A chuteira ainda é composta com uma malha ultrafina de fios, dando leveza e oferecendo resposta mais eficiente ao toque na bola. O solado foi desenvolvido pela Drillium e, entre outras coisas, proporciona ajuste, estabilidade e conforto.

Novas chuteiras também pra Felipe Melo, Firmino e Messi

A Predator 18+, também sem cadarços, será utilizada por jogadores como Paulo Pogba, Mesut Özil e Felipe Melo.

"Sempre que entro em campo eu quero dominar o ritmo do jogo, do primeiro ao último minuto. A Predator sempre foi para jogadores que querem maximizar o controle e esta nova edição me ajuda a ter domínio total da bola, do meio-campo e do estádio", afirmou o francês Paul Pogba, do Manchester United.

(Crédito: Adidas/Divulgação)

Já a Nemezis 18+ estará nos pés de jogadores como Roberto Firmino e Jesse Lingard. Como de costume, Lionel Messi terá uma versão especial, batizada de Nemezis Messi 18+ 360 Agility.

"O que eu busco em uma chuteira é algo que combine com meu estilo e me ajude a melhorar o meu futebol. A Nemeziz é especialmente desenvolvida para agilidade e me dá as ferramentas que preciso para me mover com liberdade e fazer o que eu quiser em campo", disse Firmino, atacante do Brasil e do Liverpool.

(Crédito: Adidas/Divulgação)

Os novos modelos de chuteiras da linha Initiator estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (14) no site da Adidas, nas lojas oficiais e nas revendedoras autorizadas, no valor de R$ 999,99.

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.