Topo

Nike e Barcelona lançam camisa comemorativa de 20 anos de parceria

UOL Esporte

16/11/2018 10h28

Camisa celebra 20 anos de parceria entre Barça e Nike (Foto: Divulgação/Nike)

Nike apresentou uma camisa de edição limitada para celebrar o 20° aniversário de sua parceria com o Barcelona. A nova peça é uma espécie de fusão de boa parte das estampas usadas pelo clube espanhol nos últimos anos.

A parceria entre a marca estadunidense e o Barcelona trouxe bons frutos ao clube também dentro de campo. Desde o início da parceria, os catalães conquistaram dez títulos do Campeonato Espanhol, quatro Liga dos Campeões, entre outros.

A camisa 'Barça x Nike 20th Anniversary', de edição limitada, estará disponível a partir de 21 de novembro e não será utilizada em nenhuma partida oficial.

"Esta ideia realmente surgiu do nada. Queríamos fazer algo diferente para celebrar o 20° aniversário. O principal desafio foi garantir que todas as camisetas anteriores estivessem representadas", disse Pete Hoppins, diretor de design da Nike Football Apparel, em declarações divulgadas pela marca.

A última fornecedora do Barcelona antes da Nike foi a italiana Kappa, entre 1992 e 1998.

Informações da EFE

Sobre o Blog

Esporte é emoção e conquistas, mas também é bola, chuteira, tênis, uniforme... Vamos falar tudo o que você precisa para praticar sua modalidade preferida ou usar o mesmo que o seu ídolo veste. A chuteira mais moderna, as curiosidades das novas bolas, quem já lançou camisa para a temporada e muito mais.